Olá galerinha do meu Brasil! Tudo bem com vocês?

Sim, eu ainda estou viva! Por incrível que pareça, sobrevivi 2014. Por motivos maiores abandonei meu blog para cuidar (mais ou menos, mais ou menos) da minha vida pessoal que estava e ainda está uma bagunça.

Nesse post vou falar um pouco do que o ano de 2014 significou para mim, e o que isso vai interferir no ano de 2015, na minha vida financeira, estudantil, profissional, amorosa e pessoal. Vou dividir em três partes... Elas são:

#PRIMEIRA PARTE: - VIDA FINANCEIRA/ESTUDANTIL
#SEGUNDA PARTE: - VIDA PROFISSIONAL

#TERCEIRA PARTE: - VIDA AMOROSA/PESSOAL




#PRIMEIRA PARTE - VIDA FINANCEIRA/ESTUDANTIL




Em três anos que eu trabalho, ainda no meu primeiro emprego desde 2011. Não evolui muito nos meus objetivos.
Infelizmente eu não ouvi os conselhos de minha mãe, e fiz uma bagunça na minha vida financeira, que cada dia mais foi se tornando difícil e em meados de novembro eu me dei consciência disso. Após conhecer uma pessoa que é importante para mim, e acabou se tornando o cara que eu descobrir amar. Voltando a questão dividas...

Coloquei como objetivo em 2015 quitar as três maiores dividas que eu tenho.

Uma delas que foi a dívida mais banal de todas, eu consegui quitar agora no dia 15/01/2015. E graças a isso meu nome não está mais no SPC. 

Ainda tenho mais duas a quitar e as duas irei quitar até final de 2016. 

A segunda divida foi maior erro que cometi. 

Pegar empréstimo no banco para quitar a divida e não quitar.

Até hoje me arrependo amargamente de ter gastado esse dinheiro em besteiras, viagens e etc... 
Esse dinheiro, eu fui no banco e pedi uma quantia X para quitar e o que eu fiz? Gastei com amenidades, viagens e shows. De janeiro à novembro de 2014, eu gastei, fui pra shows dos meus ídolos, cinema com as amigas, jantares e passeios no shopping, viagens para praias e pagar o que eu devo nada. Se nesse tempo eu estivesse com o foco de hoje, minha vida financeira estaria estabilizada e eu já estaria indo para o segundo semestre da Faculdade. Bom, aprendemos com os erros certo? Não, no meu caso, eu precisei quebrar a cara o ano de 2014 inteiro para finalmente ver os erros e tentar acertar....

No meu ponto de vista, o mais importante é você que está em uma situação não tão boa financeiramente, é a organização.
Confesso que nunca fui organizada, por mais que eu sempre tente nunca rolou, mas isso é uma das coisas mais importantes que precisamos . Afinal se você não é uma pessoa organizada, sua vida vai virando uma bola de neve cheia de problemas atrás de problemas e você nunca vai conseguir se organiza novamente.

O primeiro passo no meu caso foi colocar em uma planilha todos os meus gastos. Um exemplo da planilha que eu uso.



Essa planilha facilita muito na hora dos gastos. Confesso que eu sempre uso um pouco mais do que o previsto e sempre faço uso do CHEQUE ESPECIAL que no meu banco é de 50,00 R$.
Esse é um problema que eu vou tirar de uma vez por todas amanhã quando vou na minha agência bancária. 


Outro ponto é a força de vontade
Eu sempre fui de falar que ia conseguir fazer isso, e fazer aquilo, comprar isso, fazer tal curso, e NUNCA nada saiu do papel. 


No final do ano passado por causa do apoio desse garoto que eu citei acima, eu me inscrevi no vestibular para Comunicação Social (que é o meu maior sonho desde sempre) e passei. Mas, o valor da mensalidade é o valor que eu posso juntar para quitar a maior divida que eu tenho, que deve estar até o momento um pouco mais de 4.000,00 R$. 
Quando eu tive uma conversa franca com a minha mãe e resolvi desistir da faculdade foi pensando nessa divida que eu preciso quitar. Agora meu objetivo é simples, depositar uma quantia X por 2 vezes no mês na poupança (que eu não tenho acesso) e juntar a quantia certa para quitar a divida, e também economizar, não gastando com coisas desnecessárias. 

Vou começar agora em fevereiro para em 12 meses eu conseguir realizar esse primeiro objetivo...



Se vocês tiverem dicas, sugestões e até mesma criticas, deixe sua opinião abaixo é muito importante para mim! E para essa minha volta ao blog. 


Por enquanto é isso, um grande beijo...


Alichel 


Deixe um comentário

Comente, que irei responder com carinho seu comentário!